1 - Educador Perineal: forma simples de avaliar se a contração da musculatura está sendo realizada de forma correta;
2 - Educador Perineal com Eletrodo Intracavitário de Eletroestimulação: com as instruções corretas dos tempos de contração e relaxamento e frequência de uso, se observa uma evolução mais rápida em comparação a exercícios que não fornecem um feedback visual, seja com ou sem estimulador elétrico conectado;
3 - Eletrodo Intracavitário: conectado a um eletromiógrafo ou um estimulador, capta ou estimula sinais na região da musculatura do assoalho pélvico.
Com a orientação certa, consistência e um acessório que torna a prática mais fácil, os resultados que a paciente experimentará serão impressionantes.
Feita em plástico ABS de fácil higienização e com design anatômico, permite a excelência no tratamento das disfunções do miccionais e sexuais mesmo em domicilio.
Com fácil montagem e hastes prolongadoras permite que mulheres adultas independente da faixa etária possam fazer uso e atingir excelentes resultados.
Após introduzir o acessório no canal vaginal e conectar um equipamento de estimulação, os exercícios íntimos (como contrair e relaxar) podem ser iniciados. Se necessário, pode-se usar um gel lubrificante para facilitar o posicionamento.
Ao contrair a musculatura íntima e a antena se dirigir em direção ao joelho, significa que o movimento está correto. Caso ela vá na direção oposta, quer dizer que o exercício está sendo feito incorretamente. Se estiver utilizando um estimulador elétrico ligado ao produto é possível identificar se a musculatura correta está sendo estimulada.
O objetivo desses exercícios é ter mais funcionalidade dos músculos íntimos, como fortalecimento e relaxamento.